Faça voce mesmo...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Faça voce mesmo...

Mensagem por Jorge Martins Seg 6 Abr 2009 - 21:13



Aviso aos navegantes,
Eu sempre procurei ajudar pessoas principalmente fora do estado de São Paulo onde não existe mão de obra especializada em Classe A a resolverem os seus problemas dando várias dicas. Eu acho o seguinte, se voce esta com um problema eu procuro dar um ponto de partida e o resto fica por conta do seu mecânico, porém tem pessoas que querem economizar na mão de obra e ficam ligando para minha oficina para explicar como se executa este ou aquele serviço. Pelo amor de Deus cada macaco no seu galho!
Hoje mesmo me pediram para ensinar como trocar uma válvula termostática e como fazer a sangria. Ja chegaram ao absurdo de me pedirem como se faz o retrabalho do conector do módulo da injeção. As oficinas mais capacitadas investem em equipamentos que custam mais de dez mil reais ai vem um zé mané e diz que faz a revisão do módulo AKS em sua casa. É meus caros amigos eu até admito que um dono de gol refrigerado a ar de um Fiat 147 tenha que apelar para isso, mas um proprietário de um Mercedes é meio complicado. Eu até acho que tem certos serviços que voce pode fazer em sua casa como eu também sempre fiz quando não tinha oficina, mas determinados serviços mais complicados eu sempre paguei para fazer.
Desculpe a minha sinceridade, mas estou cansado de atender telefonemas de pessoas que só querem se aproveitar.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Convidad Seg 6 Abr 2009 - 21:19



É desagradavel; falta de desconfiometro e setocometro de algumas pessoas...
Quem num é pedreiro não deve tentar assentar tijolos!


Última edição por Lexx em Seg 6 Abr 2009 - 21:20, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Faça voce mesmo...

Mensagem por pinetree Seg 6 Abr 2009 - 21:20



Jorge, esta é a mesma reclamação que o Márcio Villanova faz com relação aos proprietários de Classe A. Querem que ensine a fazer e ainda por cima indique as fontes onde ele compra peças.
Na maioria das vezes ele dispensa o dono de Classe A.
Só trabalha em Classe A por indicação pois sabe que desta maneira não vai ter choradeira.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Jorge Martins Seg 6 Abr 2009 - 21:25



O pior de tudo que as vezes voce deixa de ajudar pessoas que realmente precisam de ajuda por causa destes " Espertos"
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por mauro Seg 6 Abr 2009 - 22:02



Jorge, isso acontece em vários ramos ou pra ser mais radical, em quase todos. No meu tabalho - que não tem nada a ver com carros - tbm é a mesma coisa. Imagina que já recebi ligações de pessoas querendo saber qual o custo do produto que eu pago no fornecedor ou pior, querendo o telefone do fornecedor! Fora as outras bobagens e absurdos que se passa... As vezes desanima. Mas precisamos trabalhar..!
Infelizmente no comércio em geral existem pessoas assim, que querem sempre tirar proveito da boa fé das pessoas que à tem. Mas preste atenção e veja que 99% dessas pessoas sempre estão na merd*.

Entendo sua manifestação e tem todo meu apoio!

Em tempo: Por indicação dos "mercedeiros", ainda levarei meu carro em sua oficina para uma revisão pois acredito na seriedade de seu trabalho. Só não levei ainda pq estou em Tatuí e é um pouco distante. Mas ainda levo!

Abs!
mauro
mauro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 27/09/2008
Interesses : Mercedes - BMW
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Jorge Martins Seg 6 Abr 2009 - 22:08



Eu concordo com voce Mauro!
Eu tenho um amigo que tem uma banca de jornal e outro dia uma pessoa queria que ele fizesse o preço de uma revista no custo.
Eu achei muito interessante a resposta que ele deu para ela:
Jornaleiro também come, Jornaleiro também se veste, jornaleiro é igual a todo mundo!
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty faça vc mesmo

Mensagem por cmt21 Seg 6 Abr 2009 - 22:14



Jorge tai uma oportunidade de ouro, o telejorge, suporte ao proprietario. O cara de pau tá querendo saber como é que tira a repimboca da parafuseta --- Tecle 1 e depois digite o numero do cartão de credito com os digitos de segurança ( esta consulta custará R$147,25) tudo isto com aquela voz de atendente computadorizada...................Ou melhor ainda (voz de computador) fale pausadamente o seu problema.....o malandro diz ----------------- bobina...................ai a voz diz (não entendi -----------repida claramente o seu problema)o malandro diz------------------bobina..................ai a voz diz (entendi ---------------rolamento.......se for este o seu problema diga ...........sim, se não for diga não....)o malandro ja se desesperando começa a gritar NÃO NÃO NÃO NÃO....................ai a voz diz ( aguarde que voçe vai falar com um dos nossos atendentes, e tome musiquinha de elevador por 45 mim)he he he Telejorge mais um serviço com a tecnologia Telemar (oi tefonia)
cmt21
cmt21
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 30/04/2008
Interesses : w168
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por thiagohp Seg 6 Abr 2009 - 22:19



Assino embaixo, passei muito e passo por situações assim até hoje, no meu ramo de trabalho.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Maluhy Seg 6 Abr 2009 - 22:21



hahaha,gostei da idéia!No final fala pro mané assim: " chupa que é de uva!" ,hehehehe...Jorjão, a turma abusa por causa do seu jeito de Papai Noel,hehehe,avisa que o seu saco não tem brinquedo,hahahahahaah Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Brant Seg 6 Abr 2009 - 22:28



Infelizmente com o Mauro falou, isto acontece em vários ramos.
Eu por exemplo trabalho na área de informática e todo mundo confunde e acha que trabalho com manutenção de computadores, tive que chegar a cortar a pessoa falando que vou abrir uma empresa de consultoria ou até apelando com a pessoa.
O Problema é que as pessoas querem fazer por sí proprios para ter uma certa economia ou até pelo simples motivo de desconfiança, entao pega profissionais ao qual confiam e tentam tirar tudo da pessoa afim de resolver o problema. E o pior de tudo, querem que você de as solução correta pelo telefone.
Brant
Brant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 17/04/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por brunoresendelopes Seg 6 Abr 2009 - 22:58



Concordo em grande parte com tudo que foi dito, o Jorge deve lembrar que já discutimos esse assunto em outros pontos de encontro por aí...

E ainda continuo com a opinião de que fórum, comunidade, etc, serve para ajudar as pessoas que gostam de carro e gostariam muito de cuidar dele "com as próprias mãos"(fazendo pequenos reparos). Eu não sou mecânico, porém tenho um imenso prazer em fazer pequenos ajustes e manutenções nos meus carros. Pelo simples prazer de ter isso como um dos meus hobbies.

E é claro tb que qdo o serviço e mais complicado, trabalhoso e requer um equipamento mais sofisticado irei recorrer a um profissional.Mas trocar vela, oleo de motor, trocar um filtro, poxa, na minha opinião é quase eu disse quase um absurdo. Mas tem gente que nao tem tempo ou saco ou disposição ou habilidade ou simplesmente não quer sujar a mão de graxa

Concordo que tem muita gente que abusa da boa vontade alheia, e passo por isso quase todo dia, concordo também que mecânicos profissionais tem um grande custo de maquinário, cursos etc para ficarem dando "palestra" em fóruns etc.

Mas o que eu gostaria de defender é a troca de informação de coisas bobas de serem sanadas, pequenos ajustes que até mesmo "o Zé Mané" da esquina consiga fazer, nem tanto pela economia, mas pelo prazer de olhar para um problema que ele irá resolver...pois isso pra mim é muito legal...

Abraços a todos
brunoresendelopes
brunoresendelopes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty faça vc mesmo

Mensagem por cmt21 Seg 6 Abr 2009 - 23:05



É Bruno mas dai a ligar para o trabalho do mecanico fazendo ele largar um ajuste que está sendo pago para sanar a duvida por telefone, fica complicado, tem que ter noção o problema é que tem muito sujeito sem noção por ai achando que o mecanico só por participar do forum é suporte telefonico. Eu entendi que é isso que o Jorge ta falando dos sem noção!!!!
cmt21
cmt21
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 30/04/2008
Interesses : w168
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Maluhy Seg 6 Abr 2009 - 23:15



Bingo! Eu podia estar vendo HBO em vez de "aturar" vcs aqui,hahahahaha, é por aí, tudo com bom senso... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por erocha Seg 6 Abr 2009 - 23:49



eu tbm acho que a oportunidade está batendo a porta, ou melhor, ao telefone.
Coloca um 0300 de dúvidas, estipula o valor do minuto e pronto.

tou falando sério....
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Sidsports Ter 7 Abr 2009 - 0:54



O "seo" Jorge...
-Passa o número do telefone que tô querendo abrir o motor de um Chevette aqui e tô com umas dúvidas.. rsrrsrssr!
Diz que vc não pode ajudar no momento, manda o sujeito trazer o carro na oficina e abre uma ordem de serviço!
Uma coisa é tirar uma dúvida... outra já é se aproveitar da bondade, ne!
Desconfiômetro neles!
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Andre Buss Ter 7 Abr 2009 - 6:35



O problema é se a pessoa acha que o fórum é um lugar para economizar dinheiro. Muito pelo contrário, quem chega aqui querendo dicas de como colocar peça de opala dentro de Mercedes sai correndo.
Vejam quantos donos de Craçe A sairam correndo me xingando, só pq eu falei a verdade.
Quando MANO + Mercedes = POBREMA.
Eu recebi uma proposta de compra para uma CLC 2002 coisa mais linda com sensor de estacionamento e tudo, levei na autorizada junto com o dono do carro e nem precisou passar o star. Quando eu ví que o cara trocava óleo a cada 15mil o negócio acabou ali mesmo.
Carro com 40mil km 2002 NUNCA fez uma revisão.
Eu estou tentando comprar mais um MB, mas tá difícil. Zero só C280 (muito GRANDE) CLC zero nem pensar muito lixo. CLC usada não estou achando nenhuma que preste.

Quem achar ou tiver uma CLC 230 preta com sensor de estacionamento ORIGINAL com até 40mil km (se tiver mais em bom estado) estou procurando.

Prata, sem sensor, sem teto, sem manual e cia sem chance.
Para cada revisão faltando eu vou diminuir 5 mangos no preço.
Pago à vista.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por MarceloMMB Ter 7 Abr 2009 - 6:48



São os ESPERTOMAN, é o fim da picada......
MarceloMMB
MarceloMMB
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 15/03/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Jorge Martins Ter 7 Abr 2009 - 8:26



Gostei do Papai Noel Maluhy.....AHAHAHAH
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Convidad Ter 7 Abr 2009 - 8:34



De uma forma geral, muito poucos mecânicos se "aventuram" em foruns da internet exatamente por conta desse assédio.

Jorge, Maluhy (e também alguns outros que passam por aqui) são excessão.
Jorge sofre mais esse assédio por conta do maior número de Classe A aqui no forum.

Se conselho fosse bom a gente não daria, venderia. Mas caro Jorge te aconselho a, nesses casos de puro assédio profissional no mau sentido, usar e abusar de ser curto e grosso. Se a pessoa não se manca, deve ser forçada a isso. E acredite Jorge, se perder o cliente fazendo isso, voce não estará perdendo um bom cliente.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por miltonguedes Ter 7 Abr 2009 - 8:38



mais como que se faz pra trocar a válvula termostática e fazer a sangria mesmo????????????????rssssssssssss sem preconceito jorge porque eu tenho um fiat 147 que num troco e nem vendo só que é de arrancada!!!! What a Face
mechanico é o que mais tem tenho um vizinho que pediu a uns 2 meses atras pra eu da uma olhada numa falha do logus dele,o cara nao tinha nenhuma ferramenta pra desmontar um carburador e agora colocou uma placa na frente da casa!!! OFICINA MECANICA regulagem de carburação!!! Shocked é mole???rsss
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por erocha Ter 7 Abr 2009 - 10:20



o vizinho do miltonguedes é o SERJÃO.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Jorge Martins Ter 7 Abr 2009 - 10:28



Fala ai Dr Erocha, aproveitando sua chegada gostaria de fazer uma pergunta: Tenho um vizinho e ele esta com um problema sério de bloqueio parcial no seu coração. Gostaria que me ajudasse pois estou querendo instalar um marcapasso e não lembro o nome da veia o qual devo inserir o eletrodo. Onde posso comprar um endoscópio para me ajudar a posicionar o cabo e qual a frequencia que o sr me aconselha para estimular o seu coração? Eu tenho uma garagem e estou montando uma centro clinico pois como ja estou no tópico faça voce mesmo vou arriscar uma atividade diferente. Há! aproveite para conhecer a clinica do SÉRJÃO.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por mauro Ter 7 Abr 2009 - 10:39



Isso é o que se chama " se arriscar em atividades paralelas" rsrsrsrs

Esses dias vi numa cidadezinha aqui perto: (É sério mesmo)

"Ofisina Mêcânica - arrumase todo tipo de carros, nasional e importados"

Foi uma judiação eu estar sem um celular ou camera pra tirar uma foto da Empresa!
mauro
mauro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 27/09/2008
Interesses : Mercedes - BMW
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Convidad Ter 7 Abr 2009 - 10:50



Éééééé... o velho ditado...cada macaco no seu galho....e quem quebra galho é macaco gordo!!!!!!
Jorge Martins escreveu:Fala ai Dr Erocha, aproveitando sua chegada gostaria de fazer uma pergunta: Tenho um vizinho e ele esta com um problema sério de bloqueio parcial no seu coração. Gostaria que me ajudasse pois estou querendo instalar um marcapasso e não lembro o nome da veia o qual devo inserir o eletrodo. Onde posso comprar um endoscópio para me ajudar a posicionar o cabo e qual a frequencia que o sr me aconselha para estimular o seu coração? Eu tenho uma garagem e estou montando uma centro clinico pois como ja estou no tópico faça voce mesmo vou arriscar uma atividade diferente. Há! aproveite para conhecer a clinica do SÉRJÃO.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Marcelo F. Ribeiro Ter 7 Abr 2009 - 11:44



Saindo da oficina, mas ficando no mesmo tema, levo semanalmente o FDP do lhasa daminha filha num pet shop que tem uma clínica veterinária integrada e no mesmo tem uma plada com os dizeres:

Consulta 60,00
Olhadinha 60,00


Será que o veterinário está de saco cheio? Twisted Evil
Marcelo F. Ribeiro
Marcelo F. Ribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Veiculos Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Faça voce mesmo... Empty Re: Faça voce mesmo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos