Alternador com variações de energia.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Qua 4 Out 2017 - 21:32



Antônio Elias escreveu:Willian, acho que pode ter algo errado ou na informação deste PN ou com o alternador instalado no carro, pois reguladores de tensão Valeo em regra não se aplicam em alternadores Bosch e vice-versa, a não ser que trocaram esse alternador, poste o número do chassis que confiro no Epc qual é o sistema que veio de fábrica. 

13,7 V está carregando normalmente, sugiro continue testes, essa oscilação de luzes que você está observando nem sempre é do regulador de tensão, pode ser proveniente de outros componentes do alternador, na minha ML W163 por exemplo acontecia essa oscilação em qualquer Rpm do motor, isso em 2013, foi necessário na época trocar o eixo coletor rotor internamente, como já havia comprado o regulador achando que era nele o problema aproveitei a mão de obra e instalei o novo e guardei o usado em boas condições.

Boa noite Antonio.

Vamos lá.

Essa semana eu ligue para ccs da MB para ter algum código de referencia do Regulador. Após passar o numero do chassi 9BMRN4BW3AE076560 eles me informaram cod 0031544006 Valeo. Porém seguindo o conselho do nosso amigo aqui 'machadosl'' eu bati uma foto (acima) do alternador, com intuito de saber se realmente era da marca Valeo ou Bosch. Para minha surpresa era da Bosch. 
As lampadas piscam rapidamente somente quando começa a subir o giro do motor de forma lenta ou moderada, ( partindo de 900 rpm até 1100 rpm) e depois ficam normais. Se observar nos videos que postei no inicio, a corrente fica abaixo de 13.0v e ao acelerar a corrente da um pico para 14v e estabiliza próximo de 13.5v. Esse pico repentino faz com que a lampada pisque rapidamente. Diante desse cenários, me informam que realmente se trate do Regulador.

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Qui 5 Out 2017 - 11:07



Pessoal, estou pesquisando essa bendita peça no eBay pois o custo é muito mais baixo que compra no Brasil. Porém alguns vendedores não conhecem o modelo CLC 200. Minha dúvida é; 

Qual modelo da CLC USA equivale a nossa CLC 200 1.8 Kompressor?

Abç
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Leon 1.6 Qui 5 Out 2017 - 14:34



Sou apenas um xereta tentando ajudar, portanto é preciso confirmar todos os passos que escreverei:

1) pesquisando pelo código A 271 154 08 02, cheguei numa página que diz que o código Bosch desse alternador é 0 986 045 380 (http://www.vehiclepartsdatabase.com/vehicles/allprivateroadvehicles/mercedesbenz/cclasssportscoupe/c180kompressor/m271946/19961/alternators/bosch/0986045380);

2) pesquisando pelo código 0 986 045 380, cheguei num catálogo da Bosch que diz que o código do regulador é F 00M 145 385 (página C103 de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na página mencionada no passo 1 há uma lista de aplicações desse alternador.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Qui 5 Out 2017 - 18:49



Leon 1.6 escreveu:Sou apenas um xereta tentando ajudar, portanto é preciso confirmar todos os passos que escreverei:

1) pesquisando pelo código A 271 154 08 02, cheguei numa página que diz que o código Bosch desse alternador é 0 986 045 380 (http://www.vehiclepartsdatabase.com/vehicles/allprivateroadvehicles/mercedesbenz/cclasssportscoupe/c180kompressor/m271946/19961/alternators/bosch/0986045380);

2) pesquisando pelo código 0 986 045 380, cheguei num catálogo da Bosch que diz que o código do regulador é F 00M 145 385 (página C103 de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na página mencionada no passo 1 há uma lista de aplicações desse alternador.


Muito obrigado, pelas informações.

Com base nessas informações deu para confirmar a peça que eu venho negociando no eBay. Creio que agora achei a peça certa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A diferença de preço é absurda.

- Na ccs custa R$2.378,00 ( Prazo de entrega = 10 dias +/-)
- Em lojas de peças R$970,00 com Motoboy ( Prazo de entrega = 1 dia útil )
- No eBay achei por R$228,00 com frete. (Prazo de entrega - de 20 a 45 dias )

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Leon 1.6 Sex 6 Out 2017 - 8:41



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], só uma ponderação: parece-me que esse regulador do eBay não é o original Bosch, mas paralelo (mui provavelmente chinês).

Respeitando sua decisão, uma vez que o carro é seu e o dinheiro é seu, alerto que há antecedente de danos em módulos provocados por problemas em regulador de voltagem, que foi o caso do Sérgio (machadosl). Pode (ou não) ter sido uma mera infelicidade dele, uma vez que o regulador de voltagem de seu carro já não era o original, mas um paralelo da Ikro. Aliás, parece-me que o produto IK5477 da Ikro seria compatível com o alternador de seu CLC (https://www.ikro.com.br/produtos/detalhes/20755/ik5447).

Pelo que pesquisei, esse alternador 0 986 045 380 não é mais fabricado pela Bosch; no Alibaba há à venda um equivalente de fabricação chinesa a US$ 90/un, em lote de 10 unidades.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sex 6 Out 2017 - 15:11



Leon 1.6 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], só uma ponderação: parece-me que esse regulador do eBay não é o original Bosch, mas paralelo (mui provavelmente chinês).

Respeitando sua decisão, uma vez que o carro é seu e o dinheiro é seu, alerto que há antecedente de danos em módulos provocados por problemas em regulador de voltagem, que foi o caso do Sérgio (machadosl). Pode (ou não) ter sido uma mera infelicidade dele, uma vez que o regulador de voltagem de seu carro já não era o original, mas um paralelo da Ikro. Aliás, parece-me que o produto IK5477 da Ikro seria compatível com o alternador de seu CLC (https://www.ikro.com.br/produtos/detalhes/20755/ik5447).

Pelo que pesquisei, esse alternador 0 986 045 380 não é mais fabricado pela Bosch; no Alibaba há à venda um equivalente de fabricação chinesa a US$ 90/un, em lote de 10 unidades.


No caso, em qualquer compra no eBay fica difícil saber se realmente é 100% original. Vc vai pela qualificação do vendedor e pelo que ele alega. Segundo que conversei com esse vendedor ele me disse que era original, mas como saber realmente. Pesquise vendedores do Reunido Unido, USA, Alemanha e Inglaterra e todos estão no mesmo valor e informando que é original Bosch. Mas pesquisei no Brasil e o valor é ridículo e abusivo. 

Com relação a marca Ikro, por todas as pesquisa que fiz, essa marca foi a pior e que realmente trouxe problemas para quem usou. No meu caso, o alternador é da Bosch e só vou colocar Bosch. Mas não vou pagar esse valor abusivo vendido no Brasil. 

Mas fica complicado garantir se realmente é 100% original, inclusive os que são vendido no Brasil, pois visualmente as peças são exatamente iguais.

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sex 6 Out 2017 - 15:31



Willsilva escreveu:
Leon 1.6 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], só uma ponderação: parece-me que esse regulador do eBay não é o original Bosch, mas paralelo (mui provavelmente chinês).

Respeitando sua decisão, uma vez que o carro é seu e o dinheiro é seu, alerto que há antecedente de danos em módulos provocados por problemas em regulador de voltagem, que foi o caso do Sérgio (machadosl). Pode (ou não) ter sido uma mera infelicidade dele, uma vez que o regulador de voltagem de seu carro já não era o original, mas um paralelo da Ikro. Aliás, parece-me que o produto IK5477 da Ikro seria compatível com o alternador de seu CLC (https://www.ikro.com.br/produtos/detalhes/20755/ik5447).

Pelo que pesquisei, esse alternador 0 986 045 380 não é mais fabricado pela Bosch; no Alibaba há à venda um equivalente de fabricação chinesa a US$ 90/un, em lote de 10 unidades.


No caso, em qualquer compra no eBay fica difícil saber se realmente é 100% original. Vc vai pela qualificação do vendedor e pelo que ele alega. Segundo que conversei com esse vendedor ele me disse que era original, mas como saber realmente. Pesquise vendedores do Reunido Unido, USA, Alemanha e Inglaterra e todos estão no mesmo valor e informando que é original Bosch. Mas pesquisei no Brasil e o valor é ridículo e abusivo. 

Com relação a marca Ikro, por todas as pesquisa que fiz, essa marca foi a pior e que realmente trouxe problemas para quem usou. No meu caso, o alternador é da Bosch e só vou colocar Bosch. Mas não vou pagar esse valor abusivo vendido no Brasil. 

Mas fica complicado garantir se realmente é 100% original, inclusive os que são vendido no Brasil, pois visualmente as peças são exatamente iguais.

Abç.

Olha pelo que pude pesquisar em relação ao Original vs Falso, achei essas características. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]uei algumas características como essas.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Leon 1.6 Sex 6 Out 2017 - 17:03



Acho que sua última mensagem ficou truncada, ao mencionar "características".

Quanto ao fabricante da peça, a não ser que a foto do anúncio seja ilustrativa, os códigos ali mostrados não são Bosch. Salvo engano, aquele código 04-106 é utilizado por uma empresa chinesa chamada Yunyi.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por machadosl Sex 6 Out 2017 - 17:27



Bem, o regulador que comprei para o meu carro era Bosch original, até a foto dele no anuncio mostrava que era. Se a peça comprada no e-bay não for original, você pode abrir uma reclamação e será reembolsado ou será enviada a peça correta. 
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sáb 7 Out 2017 - 10:24



Leon 1.6 escreveu:Acho que sua última mensagem ficou truncada, ao mencionar "características".

Quanto ao fabricante da peça, a não ser que a foto do anúncio seja ilustrativa, os códigos ali mostrados não são Bosch. Salvo engano, aquele código 04-106 é utilizado por uma empresa chinesa chamada Yunyi.

Essa foto da peça ''Chines'' é da peça que eu estava negociando no eBay. Como vc havia comentado sobre as peças falsas me atentei sobre isso. Falei sobre com vendedor do eBay e realmente essa peça é 2º linha. Ele me passou o link da peça original Bosch.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sáb 7 Out 2017 - 10:26



machadosl escreveu:Bem, o regulador que comprei para o meu carro era Bosch original, até a foto dele no anuncio mostrava que era. Se a peça comprada no e-bay não for original, você pode abrir uma reclamação e será reembolsado ou será enviada a peça correta. 
Abraços,
Sergio

Diante dessas caracteristicas o vendedor me passou o link da peça original Bosch. Pelos detalhes que informei, essa realmente parece ser original.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por machadosl Sáb 7 Out 2017 - 13:31



Com certeza essa agora é original! E o preço está bom, mesmo que tenha imposto, o que eu duvido um pouco ainda será mais barato que a peça aqui.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Seg 9 Out 2017 - 10:41



Surgiu um dúvida. Perguntei ao vendedor se a peça que ele mandará viria com a numeração 
F00M145385 descrito na peça. Aí ele me respondeu: 

--------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR eBay
'' Oi, Não, você receberá com o F00M144147 BOSCH, mas esses números são para o mesmo regulador. Estes são todos os números de referência:''

F00M145272 BOSCH
F00M145293 BOSCH
F00M145367 BOSCH
F00M145385 BOSCH
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora fiquei um pouco preocupado, pois a peça não teria que vir com a numeração F00M144147 ?

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por machadosl Seg 9 Out 2017 - 12:17



Nem sempre, as vezes a fábrica faz uma versão nova "mais atualizada" e muda estes números, se o fabricante informa que é compatível não tem problema.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Ter 31 Out 2017 - 23:23



Ola pessoal.

Finalmente chegou a peça que tanto esperava, o regulador de voltagem. Peça original da Bosch da Alemanha. Amanhã já encostar para troca :elevator: e fazer também uma revisão no alternador.

Depois colocarei os resultados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Paduf Qua 1 Nov 2017 - 23:42



Will, eu tenho observado na minha na estrada que fica estabilizado em 14,2V. Eu ando a maior parte do tempo na estrada. Em ponto morto, +ou- 800rpm, fica estabilizado em 13,6V.
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sex 3 Nov 2017 - 14:41



Paduf escreveu:Will, eu tenho observado na minha na estrada que fica estabilizado em 14,2V. Eu ando a maior parte do tempo na estrada. Em ponto morto, +ou- 800rpm, fica estabilizado em 13,6V.

Blz Paduf.

No meu caso em marcha lenta 900 RPM a voltagem fica em 12.9v, porém quando a rotação vai subindo bem lentamente para 1000 RPM a voltagem da um pico instantaneamente para 14.2v e instantaneamente volta para 13.7v. Se continuar a subir a rotação passando dos 2000 RPM, ele ainda permanece em 13.7v. 
Segundo os profissionais, esse pico é normal, porém não deveria ocorrer com toda essa diferença. Inclusive até o scaner acusou histórico de pico de corrente em 7 sistemas.

Vamos ver, como vai ficar.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sex 3 Nov 2017 - 15:07



Bom pessoal, depois de trocar o regulador de voltagem por um novo que chegou da Alemanha, infelizmente não deu certo, o problema continua.

Como a minha paciência foi pra Lua sobre esse problema, resolvi trocar logo o alternador.

Vamos ver se resolver ou se explode.  :muitaraiva:
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Sex 3 Nov 2017 - 17:25



Pessoal, após trocar o Regulador de voltagem e trocar o alternador, o problema não foi resolvido.

Que droga.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Convidado 9 Sex 3 Nov 2017 - 21:26



Estranho mesmo, o sistema elétrico é protegido picos voltagem, no primeiro vídeo que você postou o alternador realmente não estava carregando em marcha lenta, havia defeito. Esse alternador instalado é genuíno e igual ao retirado? Bateria de quantos amperes, nova? Shocked

Acho que você pode fazer o seguinte: faça um teste no cabo positivo que liga o alternador à bateria, coloca esse carro de preferência num elevador ou rampa segura para facilitar, meça primeiro quantos Volts saí do alternador e depois meça quanto está chegando na bateria para ver se há alguma perda de carga no caminho, após dê uma checada como está o aterramento tanto no alternador quanto na bateria e se tem algum zinabre naquelas junções aperto dos negativos.  

Se o problema não estiver aí, testa essa bateria numa revenda para ver está retendo carga de forma adequada, bateria cansada pode causar interferências em todo o sistema elétrico. 

Não resolvendo nesses 2 pontos que citei, partiria para teste corrente em vazio para conferir o equilíbrio elétrico e ver se há algum módulo roubando corrente que possa estar provocando essa alternância, se conseguir um alicate amperímetro DC emprestado você mesmo pode conferir se há fuga corrente, te explico o par-e-passo.


Última edição por Antônio Elias em Sex 3 Nov 2017 - 21:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Willsilva Seg 25 Dez 2017 - 22:10



Antônio Elias escreveu:Estranho mesmo, o sistema elétrico é protegido picos voltagem, no primeiro vídeo que você postou o alternador realmente não estava carregando em marcha lenta, havia defeito. Esse alternador instalado é genuíno e igual ao retirado? Bateria de quantos amperes, nova? Shocked

Acho que você pode fazer o seguinte: faça um teste no cabo positivo que liga o alternador à bateria, coloca esse carro de preferência num elevador ou rampa segura para facilitar, meça primeiro quantos Volts saí do alternador e depois meça quanto está chegando na bateria para ver se há alguma perda de carga no caminho, após dê uma checada como está o aterramento tanto no alternador quanto na bateria e se tem algum zinabre naquelas junções aperto dos negativos.  

Se o problema não estiver aí, testa essa bateria numa revenda para ver está retendo carga de forma adequada, bateria cansada pode causar interferências em todo o sistema elétrico. 

Não resolvendo nesses 2 pontos que citei, partiria para teste corrente em vazio para conferir o equilíbrio elétrico e ver se há algum módulo roubando corrente que possa estar provocando essa alternância, se conseguir um alicate amperímetro DC emprestado você mesmo pode conferir se há fuga corrente, te explico o par-e-passo.

Obrigado pela dica.

Eu acabei trocando tudo, alternador e variador de corrente. Foi testado a bateria e está OK, porém identifiquei que o problema está no positivo vindo No modulo. Em resumo, creio que o problema esteja do modulo. Alguns dias depois queimou a lanterna lado direito, depois que arrumei, alguns dias depois queimou a lampada direita da placa, troquei e depois de alguns dias queimou o farol baixo, lado direto também. Sendo bem sincero estou bem irritado com esse carro e esperando para ver qual próximo pau que vai dar. Gastei muita grana nele, e já estou pensando em vender e voltar na idéia de pegar um Fusion Titanium AWD ou levar na ccs para fazer um mapeamento geral e ver a facada da troca desse modulo.

Abç.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Diogao13 Ter 26 Dez 2017 - 19:25



Esse é o tipo de coisa que me deixa louco.
Pra testar eu ligaria 3 varistores de 14V DC (S14K11 ou S20K11) em paralelo e ligaria uma perna resultante no positivo e a outra no terra. Ligava o carro e veria se o mesmo problema continua acontecendo. Mudando esse conjunto de varistores de posição deve dar pra perceber em que peça esse pico de tensão está influenciando.

Esse é um teste pouco ortodoxo, em tese os varistores que possuem um tempo de ação em picosegundos escoariam a sobretensão (acima de 14V) e o pico de tensão não passaria deles. A ligação em paralelo seria para aguentar até uns 30A passando pelo conjunto.

O chato é que se funcionar, corre o risco de vc consertar o seu carro com R$3,00. KKKKKKK. Tirando a brincadeira, tão logo vc mapeie o problema é só trocar a peça. E considerando q o @Antônio Elias disse que algo entre 14,40 a 14,45 V seria normal para a bateria com pouca carga, esse conjunto de varistores eliminaria qualquer coisa acima de 14V (claro que existe uma pequena variação pra +/-) e a bateria não receberia mais essa faixa de tensão. Nesse caso, passando o carro no osciloscópio o pico observado iria sumir.

Não sei qual seria a opinião dos demais quanto a esse teste. Veja com o profissional que mapeou tanto a bateria quanto o alternador.

[ ]s
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por jalexandrecosta Sex 2 Fev 2018 - 15:16



Willsilva escreveu:Eu havia esquecido que a MB também tem a opções de monitor a corrente que chega na Bateria. Habilitei essa opção no painel e constatei realmente a variação de corrente.




Opa meu amigo, 
Como você habilitou essa função no painel?
Grato.
jalexandrecosta
jalexandrecosta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 16/11/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Daniel Carlini Sáb 28 Nov 2020 - 13:04



Como que habilita o medidor de bateria no painel? UB de voltagem conforme o vídeo.
Daniel Carlini
Daniel Carlini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/11/2020
Interesses : Manutenção e cuidados com o Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Daniel Carlini Sáb 28 Nov 2020 - 13:23



Boa tarde a todos, estou tendo um problema com a minha CLC 200 Kompressor 2009. Primeiramente, informo que ando muito pouco com ela, por isto não podemos descartar hipóteses. A um ano atrás,ela estava acendendo a luz da bateria no painel e dava pequenos cortes no motor. Troquei e bateria, uma Tudor 95 amperes 750 cca e troquei o regulador de voltagem por um original Bosch novo na caixa, vindo de São Paulo, o problema solucionou, ficou bom. Acontece, que como o passar dos meses, como ando pouco com o carro, acredito que tenha descarregado um pouco a bateria e os cortes e a luz da bateria voltaram a aparecer. Não fiquei satisfeito, podendo ser a bateria, comprei agora no mês passado uma nova bateria, uma Bosch 95 amperes com 800 cca, ficou bom novamente o carro, andei bastante dias com ele, normal. Aí resolvi guardar ele por uns dias, mas dando partidas e funcionando ele na garagem por vinte minutos, duas vezes na semana. A pergunta é, o que pode estar com defeito, o alternador que não está carregando, devo retirar a bateria e ir em uma auto elétrica mandar recarregar lenta a bateria ou se eu fizer uma pequena viagem de duas horas eu recarrego ela? O que eu posso fazer? Outra coisa coloquei agora uma válvula que corta o polo negativo da bateria. Será pode vir a danificar alguma coisa? Muito obrigado.
Daniel Carlini
Daniel Carlini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/11/2020
Interesses : Manutenção e cuidados com o Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador com variações de energia. - Página 2 Empty Re: Alternador com variações de energia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos